Nikolas K.

A passagem pela Escola Profissional de Vouzela foi fundamental na minha formação pessoal e profissional. Ajudou-me a escolher a área que pretendia, abriu-me caminhos, e permitiu-me concluir o curso com sucesso. A escolha de um curso profissional, no meu caso pessoal Mecatrónica Automóvel, deveu-se ao facto de eu gostar desta área e de me possibilitar, após terminar o curso, estar apto para ingressar no mundo do trabalho.

Na minha opinião, foi uma opção muito positiva, pois gostei bastante do curso. Adquiri conhecimentos e competências em áreas distintas, pois é um curso bastante abrangente, apresentando uma série de conteúdos importantes e muito valiosos na formação de qualquer técnico da área.Sinto-me feliz e realizado com o meu percurso escolar, sobretudo por ter frequentado este curso que me abriu portas no mundo do trabalho e me foi possibilitando a realização de pequenos trabalhos de forma autónoma, no dia a dia.

Para concluir este percurso de 3 anos, tive de realizar uma prova de final de curso, a Prova de Aptidão Profissional, onde deveria aplicar conhecimentos e competências adquiridas. O Diretor de Curso. Eng. José Silva, deu-me a escolher um tema que servisse de mote ao meu trabalho e escolhi fazer um carro de drift, por mim financiado, que foi um grande desafio tanto para mim como para os meus colegas de grupo. Apesar dos obstáculos que foram surgindo ao longo da sua construção, convém evidenciar que o mais importante foi, sem sombra de dúvida, o trabalho em equipa para os podermos ultrapassar e com eles aprender num objetivo comum: conceber algo e ter sucesso na nossa prova.

Num mundo cada vez mais competitivo, a via profissional é uma mais valia para qualquer estudante que tenha oportunidade de a frequentar seja em que área for.