Abertura oficial de inscrições para o próximo ano letivo

Maio 7, 2021 EPV No comments exist

No dia 05 de maio a Escola Profissional de Vouzela abriu oficialmente as inscrições para o ano letivo 2021-2022.

Assim, para o próximo ano, a EPV conta com uma oferta formativa de 8 Cursos Profissionais e 2 Cursos de Educação e Formação. A maior oferta formativa da região ao nível do ensino profissional.

Os Cursos Profissionais de equivalência ao 12º ano em que os alunos se podem inscrever são então:
- Técnico/a de Restaurante-Bar
- Técnico/a de Cozinha-Pastelaria
- Técnico/a de Manutenção Industrial-Eletromecânica
- Técnico/a de Mecatrónica Automóvel
- Esteticista
- Técnico/a de Massagem de Estética e Bem-Estar
- Técnico/a de Design de Moda
- Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

Este último curso, Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital, é uma novidade na oferta formativa da EPV. Com o surgimento da COVID 19, o recurso ao mundo digital cresceu exponencialmente e este é assim um curso que surge numa altura em que a comunicação digital é cada vez mais importante e a procura por estes profissionais é cada vez maior.

Para os jovens que querem concluir o 9º ano através de um Curso de Educação e Formação (CEF), onde as aulas são caracterizadas por muita componente prática e os percursos formativos são mais ajustados às necessidades dos alunos, a EPV dá a oportunidade de se candidatarem a cursos CEF tipo2, com 2 anos de frequência, nas seguintes áreas:
- Cozinheiro/a
- Eletromecânico de Manutenção Industrial

Os alunos da Escola Profissional de Vouzela têm aqui a oportunidade de obter um curso de dupla certificação, ao mesmo tempo que aprendem uma profissão que lhes permita ter um futuro promissor e com melhor integração no mercado de trabalho.

O ensino é completamente gratuito e como apoios a EPV disponibiliza ainda:
- almoço
- transporte ou subsídio de alojamento
- subsídio de jantar para alunos em alojamento
- bolsa de material
- isenção de propinas
- bolsa de estágio
- uniformes gratuitos
- ERASMUS + / estágios internacionais na UE
Além disso, os alunos que fizerem a sua inscrição nesta escola receberão um Computador Híbrido para uso escolar, que pretende ser uma mais-valia no contributo para o seu sucesso educativo.

Os motivos para escolher a EPV são mais do que muitos, sendo que as inscrições podem ser feitas em https://epvouzela.com/pre-inscricao/

Para outras informações e esclarecimentos adicionais estão disponíveis os contactos: 232 772 203 (telefone), 966 790 251 (Whatsapp) e endereço electrónico geral@epvouzela.pt.