Mãe do Miguel Silva

Sou a Helena, mãe do Miguel Portela da Silva e aqui estou para explicar o que levou o meu filho a frequentar a EPV e o curso de hotelaria. Primeiro, o Miguel entrou na escola com 14 anos, para fazer o 8º e 9º anos. Com essa idade, ele ainda não tinha a noção do que queria para o teu futuro, por isso, como mãe, aconselhei-o a inscrever-se num curso relacionado com restauração, embora ele estivesse mais virado para a mecânica. Depois de pensar acabou por seguir os meus conselhos, o que levou posteriormente, no 10º ano, a escolher o curso de restaurante/bar.

Quando o meu filho aceitou frequentar este curso, mal ele sabia que ia ter um futuro brilhante pela frente, pois arranjou trabalho em part-time no Restaurante “Manjar da Pedra”, nas Talhadas, durante 3 anos, passando depois a estar a tempo inteiro, nas férias e aos fins-de-semana. Com o passar do tempo percebi que o melhor que o meu filho fez foi frequentar este curso nesta escola.

O meu especial agradecimento ao Coordenador de Curso, João Fernandes, que mostrou ao Miguel o quão importante é nunca desistir dos sonhos. Ele pensou em sair da escola aos 17 anos, ficando apenas com o 9º ano, o que seria um erro muito grande, uma vez que, atualmente, é muito difícil arranjar trabalho sem a escolaridade mínima obrigatória,

Aos restantes docentes da escola não posso deixar de agradecer, por todo o apoio e dedicação que deram ao meu filho. Se não fossem eles a experiência não teria sido tão especial. Foram muitos os altos e baixos, mas o mais importante é que ele adorou, tanto o curso como a escola. Por isso, o meu enorme bem-haja à EPV.