TÉCNICO DE ESTETICISTA

Modalidade de formação: Curso Profissional

Habilitações de Acesso: 9.º ano de escolaridade.

Duração: 3 Anos

Certificação: 12.º ano – Qualificação nível 4

Horário: Diurno

Saída Profissional: Técnico/a de Esteticista

Diretor/a de Curso: Aline Ferreira

 

Descrição           

O que é um Técnico/a deEsteticista?

Descrição Geral

Executa os cuidados estéticos, tendo em conta as normas de ambiente, segurança e saúde, procedendo à identificação do estado da pele, das unhas e do pêlo, bem como a tratamentos integrais ou parciais de rosto e/ou corpo utilizando, para o efeito, os processos manuais e mecânicos com recurso a equipamentos e produtos cosméticos adequados, em institutos de beleza e outros similares.

Que atividades pode desenvolver?

 – Assegurar a gestão corrente de aprovisionamento do estabelecimento, controlando os stocks e requisitando os produtos e equipamentos necessários.

– Verificar e preparar as condições de utilização e higiene limpeza dos equipamentos, utensílios e espaços do serviço.

– Atender clientes e aconselhá-los sobre o tipo de cuidado estético a efetuar.

– Efetuar massagens de estética, utilizando processos manuais e equipamento elétrico, aplicando as técnicas adequadas e selecionando os equipamentos, os utensílios e os produtos apropriados.

– Efetuar epilações com cera, colorações e descolorações de pêlos, utilizando as técnicas adequadas e selecionando os equipamentos, os utensílios e os produtos apropriados.

– Proceder a cuidados estéticos das mãos, dos pés e das unhas, utilizando as técnicas adequadas e seleccionando os equipamentos, os utensílios e os produtos apropriados.

– Efetuar maquilhagens de rosto e de corpo, utilizando as técnicas adequadas e seleccionando os equipamentos, os utensílios e os produtos apropriados.

– Efetuar tratamentos estéticos do rosto, utilizando as técnicas adequadas e seleccionando os equipamentos, os utensílios e os produtos apropriados.

– Faturar os serviços prestados e os produtos cosméticos comercializados, efetuando os cálculos necessários e cobrando a despesa do cliente.

– Atender reclamações de clientes tendo em conta a necessidade de assegurar um bom clima relacional.

 

Onde pode trabalhar?

– Spas.

– Centros de Estética.

– Centros de Massagem