Texto alt automático indisponível.VISITA À EMAF

Os alunos do 11º e 12º ano, dos cursos de Eletromecânica, Mecatrónica, e Mecatrónica Automóvel, realizaram, ontem, uma visita de estudo à Emaf, 17ª Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, a maior Feira Ibérica dedicada à Indústria, acompanhados dos professores da prática, José Silva e Fernando Batista, da diretora de turma do 11ºC, Lúcia Eliseu, e da psicóloga da escola, Célia Lopes.

Esta visita, integrada no âmbito dos cursos, permitiu aos alunos contactar com um dos maiores eventos do setor realizado em Portugal e com o que de melhor se faz no nosso país em termos de inovação industrial.

E foi com satisfação e curiosidade que os vários grupos percorreram os diferentes espaços desta feira que ocupa seis pavilhões, oferecendo cada pavilhão vários expositores aos visitantes, confirmando a crescente importância na abordagem às novas tendências do mundo industrial.

As mais diversas áreas industriais marcam presença neste certame de referência, desde os “plásticos às borrachas”, máquinas e ferramentas, manutenção industrial, fundição, logística e transportes, robótica e informática, aplicadas à indústria.

Esta foi uma visita muito enriquecedora e gratificante, na opinião dos nossos alunos, tendo, muitos deles trazido vários catálogos e outro tipo de informação que consideraram importante e de grande utilidade no quotidiano das suas práticas letivas.

Visualizar Galeria aqui

MAGUSTO!

Este ano, levámos a efeito o já tradicional MAGUSTO, só que pela primeira vez, nas instalações da nossa Escola.
Foi um magusto partilhado com a comunidade, em parceria com a Associação Empresarial de Lafões! Esta iniciativa visa estreitar laços entre a escola e a comunidade.
Cada participante foi convidado a trazer uma bebida ou um salgadinho e boa disposição, ingredientes indispensáveis para um momento de convívio.

  • cof
  • sdr
  • cof
  • sdr
  • sdr
  • sdr
  • sdr
  • sdr
  • sdr
  • sdr
  • sdr
  • sdr
  • sdr
  • sdr

Projeto de Voluntariado “Alimentar SORRISOS” !

Deu-se início no dia 14 de Novembro o Projeto de Voluntariado “Alimentar SORRISOS” como resultado de uma ponte estabelecida entre a Escola Profissional de Vouzela e a Associação Social Cultural e Desportiva de S. Miguel do Mato (Associação Smmato) pela CLDS de Vouzela!
Este projeto tem como missão a visita à instituição uma vez por mês, até ao final do corrente ano letivo, por parte de um grupo de voluntários que desenvolverão actividades relacionadas com saúde e bem-estar. Da parte da nossa escola, o projeto conta com as alunas do Curso de Massagem Estética Bem-Estar do 10º , 11º e 12º ano e o curso Técnico de Esteticista do 11º ano . É uma experiência enriquecedora e bastante gratificante para todos os envolvidos!

CORTA MATO ESCOLAR

No dia 14 de Novembro os nossos alunos participaram no Corta-mato Escolar. Esta atividade contou com a participação de cerca de 400 alunos, sendo eles do 1º, 2º e 3º ciclos, secundário e da Escola Profissional de Vouzela.

A actividade foi promovida pelas escolas do concelho, contando também com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela, do Posto Territorial de Vouzela da GNR, da A.H. de Bombeiros Voluntários de Vouzela e do Desporto Escolar.

Os nossos meninos estiveram de parabéns, especialmente o aluno Daniel Borges do 1º ano do curso de Eletromecânica que conseguiu o 3º lugar na categoria geral e o 2º lugar no escalão Juvenil, e o aluno Francisco Rodrigues do 11º ano do curso de Técnico de Manutenção Industrial que conseguiuo 2º lugar na categoria geral e o 1º lugar no escalão Júnior!

SUCESSO SEM BARREIRAS

A turma do 12º de Técnico de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria, recebeu a visita do vouzelense Rui Coimbras, engenheiro informático a residir em Lisboa  que lhes veio falar um pouco sobre o seu percurso de vida. Apesar de uma parelesia cerebral à nascença, nada o impediu de construir uma carreira profissional de sucesso e uma vida social e pessoal plena.

Este testemunho inseriu-se nas aulas de empreendedorismo, uma vez que veio apresentar aos alunos um projeto inovador que está a desenvolver, falando-lhes de persistência, trabalho, empenho e entusiasmo.

Os alunos gostaram muito!

HALOWEEN

O dia das bruxas é festejado na noite de 31 outubro. Teve origem nos antigos povos da Grã-Bretenha e Irlanda, que acreditavam que na véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam voltavam para suas casas.

Aos poucos, a comemoração foi-se tornando pública e muito rituais começaram a ser praticados, mas sempre em tom de brincadeira. Assim, o costume de festejar a data foi ganhando adeptos, principalmente entre as crianças e os adolescentes.

Levado para os Estados Unidos pelos colonizadores, o Halloween é, hoje em dia, uma das festas mais populares do país. Dantasiados conforme manda o gigurino fantasmagórico, as crianças percorrem as casas as casas cizinhas repetindo a frase: “Trick ou Treat?” (Doçura ou Travessura?) e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.

Para comemorar o Halloween, as professoras de inglês , coma colaboração dos alunos, decoraram o espaço da escola com objetos alusivos ao Halloween e no bar da escola realizou-se um desfile de assustadores disfarces. No âmbito da restauração, a professora Maria em colaboração dos seus alunos da ára de Cozinha/Pastelaria confecionaram cupcakes assustadores para todos os elementos da escola!!

  • cof
  • cof
  • cof
  • oznor
  • oznor
  • oznor

VISITA DE ESTUDO AO MUSEU DO CARAMULO

No dia 30 de outubro, a turma do 11º ano de Mecatrónica Automóvel, acompanhada pelo professor da componente prática, José Silva visitou o Museu do Caramulo. A visita iniciou com uma sessão de boas vindas aos visitantes e uma breve explicação da história de existência do Museu do Caramulo.

Tiveram a oportunidade e o prazer de usufruir de uma visita guiada, durante a qual foi possível obter diversas explicações sobre algumas obras de arte, bem como a partilha de conhecimentos de todos os intervenientes.

Ao longo da visita foi possível visualizar a exposição de arte contemporânea, onde se encontram peças extremamente valiosas e raras.

Num momento seguinte, visitou-se a exposição de 2018 intitulada “Porsche: 70 anos de evolução”, dedicada ao 70º aniversário da Porsche, com exemplares raros e de considerável valor histórico e desportivo como o Porsche 356 Carrera 2, o Porsche Carrera 6 (906), o Porsche 935 “Almeras”, o Porsche 911 2.7 RS, o Porsche 930 “SlantNose”, o Porsche 918 Spyder,” ou mesmo um raríssimo Porsche 550 Spyder de 1957.

A visita terminou com a coleção de automóveis clássicos, motos e velocípedes que retrata bem toda a evolução histórica do setor automóvel, tendo a oportunidade de privar com exemplares raros e de elevado valor patrimonial.

 O êxito da visita foi evidente. O Museu do Caramulo dispõe de um extraordinário património de peças, o qual, por mais que se visite mantém a mesma harmonia e interesse sendo evidente o forte entusiasmo dos visitantes e claro o enriquecimento do seu conhecimento.

  • sdr
  • sdr

Resultado de imagem para feira da mecânicaVISITA DE ESTUDO À FIL - FEIRA DA MECÂNICA

No dia 26 de outubro, as turmas do 11º e 12º ano do curso de Mecatrónica Automóvel, acompanhadas pelos professores da componente prática, José Silva e Fernando Batista, visitaram a feira da Mecânica na FIL – Parque das Nações, na cidade de Lisboa. Esta feira tem como objectivo acompanhar o mercado, com a missão de potenciar o número de expositores e visitantes a um nível ibérico, fazendo do evento o grande ponto de encontro para todos os profissionais que se mobilizam neste sector tão dinâmico e em crescente expansão.

Os alunos tiveram a oportunidade de privar com a diversidade do mundo da mecânica, nomeadamente acessórios para veículos a motor, sistemas de áudio, rodas, pneus, jantes, equipamento oficial e ferramentas, reparação de carroçarias, pintura e proteção, eliminação de resíduos e reciclagem, estações de serviço e lavagens de carros, óleos e lubrificantes e respectivos softwares de gestão de oficinas. O êxito da visita foi evidente, pois esta feira da Mecânica apresenta-se como uma excelente oportunidade para acompanhar as novidades, estabelecer novos contactos e parcerias, e claro concretizar o aprofundamento/cimentar do conhecimento, não esquecendo o quanto é enriquecedor este tipo de visitas para os alunos.

Visualizar galeria aqui

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO ERASMUS +, EDIÇÃO V

O Projeto Erasmus+ que a escola tem implementado inicia, neste ano letivo, a quinta edição, sendo uma das razões porque alguns alguns alunos escolhem a nossa escola: a oportunidade de realizar a formação em contexto de trabalho num país da União Europeia, sem qualquer custo.

Desta forma, no início de cada ano é feita uma sessão de apresentação do projeto. Este ano não foi excessão. No dia 23 de setembro , pelo período da tarde realizou-se a sessão de apresentação do Projeto Erasmus+ no salão da Câmara Municipal de Vouzela, para os alunos do 11º e 12º ano.

Esta sessão teve como objetivo explicar o funcionamento do projeto, os países para onde a mobilidade se irá realizar, as condições de acesso e a presença de alunos que já participaram, para parilharem as suas experiências. Os alunos interessados realizam a sua candidatura e submetem-se a entrevistas de seleção.

Após a definição dos alunos selecionados, inicia-se o processo de preparação: para o estágio, com a elaboração de currículos detalhados e para o país, com a realização de um curso online da língua do país de destino.

Já perto da data de partida é realizada uma sessão de preparação dos alunos para a viagem, importante para tomarem consciência das dificuldades de adaptação e para as regras, comportamentos e atitudes recomendados quando se está num país diferente do nosso.

Na segunda parte desta sessão, os pais são convidados a estarem presentes, para esclarecerem as suas dúvidas e para conhecerem os professores acompanhantes dos seus filhos.

  • dav
  • dav
  • dav

AÇÃO ANTIBULLYNG

A nossa escola promoveu várias atividades de sensibilização e reflexão no âmbito do dia mundial da luta contra o bullying - Dia 20 de outubro. Os alunos envolveram-se ativamente e realizaram-se várias dinâmicas: simulação de situações de bullying (brevemente em estreia num cinema perto de si:), a elaboração de cartazes, cartões personalizados, distribuição de rebuçados pelas turmas... Os alunos da EPV são feitos de uma massa fantástica! Gostaríamos de nomear os seus nomes mas, sob o risco de nos esquecermos de alguém (sim, porque foram muitos e muitos a trabalhar em prol desta causa), só temos a dizer: vocês sabem quem são:)Mas, para além dessas ações, o mais importante é termos a noção que esta batalha tem de ser travada todos os dias! O nosso agradecimento aos alunos que se preocupam! Que colaboram e estão sempre atentos aos problemas dos colegas! Nós não vamos parar! Juntos somos mais fortes! Um por todos e todos contra o bullying!!!

Os alunos do 1ºA e 10ºA envolveram-se na campanha AntiBullying e realizaram um vídeo para sensibilizar toda a comunidade para esta questão tão importante!!!

Parabéns pela dedicação e pelo trabalho realizado!!

Consultar galeria aqui

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

O dia 16 de outubro marca o dia da Fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, em 1945.

Na EPV, este dia foi assinalado com uma campanha sobre a importância de saber comer bem, sem desperdício!

A adolescência é um período de desenvolvimento e maturação após a infância e antes da idade adulta. É um período de intensas transformações físicas e psicológicas. É importante que os jovens saibam comer bem e que sintam motivados para uma prática saudável.

A dieta mediterrânea (que é o regime alimentar tradicional dos países da zona do Mediterrâneo, como Portugal) é considerada uma das mais saudáveis do Mundo, e até ajuda a combater o riso de obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes e alguns tipos de cancro!

Por isso, é a base perfeita para te guiares na tua alimentação diária: muitos alimentos de origem vegetal, muito peixe, pouca carne vermelha (é sempre preferível optar pelas carnes brancas), alguns laticínios, leguminosas e a utilização do azeite como principal fonte de gordura.

PLANTAÇÃO E CONTROLO DE INVASORAS NO MONTE DA SRA DO CASTELO

O Presidente da República deslocou-se, no dia 16 de outubro, ao concelho de Vouzela.

No âmbito do programa evocativo do grande incêndio de 15 de outubro de 2017, Marcelo Rebelo de Sousa participou numa iniciativa de plantação e controlo de invasoras no Monte da Srª do Castelo.

E a EPV estava lá representada pela turma do 11ºC, a sua directora de Turma Lúcia Eliseu e pelo Diretor Pedagógico, Dr. Lino Tavares; participando nesta atividade tão importante para o nosso concelho e comunidade.

 

LAFÕES CULTLAB - BINAURALNODAR

A 12 de Outubro um grupo de alunas do 10ºB,do curso de Técnico de Design de Moda, acompanhadas pela professora Eugénia Morgado, no âmbitoda disciplinaGeometria Descritiva, visitaram a exposição “Arquitetura em Contexto Rural”, no Lafões CultLab.

A exposição decorreu no Lafões CultLab, com curadoria do Núcleo de Arquitetos da Região de Viseu e com o apoio do Município de Vouzela e da BinauralNodar.

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO "TOXICODEPENDÊNCIA"

No dia 7 de novembro, tivemos uma ação de sensibilização sobre "Toxicodependência", promovida pelos Guardas Filipe Duarte e Pedro Ribeiro, da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Viseu. Esta sessão foi direcionada para os alunos dos cursos de educação e formação (CEF's) e revestiu-se de grande importância para os nossos jovens. O nosso muito obrigado aos dinamizadores e à força de segurança Guarda Nacional Republicana.

CIÊNCIA VIVA

No âmbito do módulo A1 – Diversidade e Unidade Biológica, e tendo em conta a importância da biodiversidade para a espécie humana, foi proposto às alunas do 10º ano do Curso Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar a realização de um trabalho de campo intitulado “Estudo sumário da biodiversidade no recinto da EPV”. Neste trabalho foi possível a observação, recolha e posterior estudo e classificação dos espécimes encontrados. De salientar que este trabalho permitiu aos alunos não só o contacto direto com o objecto em estudo, aliando a curiosidade a uma atitude investigativa mas também o desenvolvimento educativo, social e pessoal promovendo a (re)construção de conhecimento, o desenvolvimento de competências e a adoção de atitudes no sentido de evitar ou minimizar impactos sobre os ecossistemas, bem como perceber que para mantermos o equilíbrio dos mesmos , e portanto preservar a biodiversidade é fundamental efectuarmos uma gestão sustentável dos recursos naturais.

PROJETO + CONTIGO

A Escola Profissional de Vouzela foi uma das escolas escolhidas para estar presente no VII Encontro + Contigo!. Os alunos que participaram no projeto, desenvolvido na nossa escola em parceria com a Equipa Local de Vouzela - Enfermeiras Carolina Santos e Celeste Santos - terão a oportunidade de dar a conhecer a suas experiências pessoais e enriquecedoras no "Painel IV - + Contigo visto pelos alunos". O nosso Diretor Pedagógico, Dr. José Lino Tavares, foi convidado para participar como orador para abordar a importância do projeto e o "+Contigo visto pelos professores" - Painel III.Só temos a acrescentar que estamos orgulhosos! Os nossos alunos são os MAIORES!!!

VISITA DE ESTUDO - DINAMARCA

No âmbito das visitas que a EPV tem feito a várias escolas em diversos países da Europa ao abrigo do Programa Erasmus+, tivemos entre nós a escola da Dinamarca Elseminde Odense Produktions. Foi durante quase duas semanas, de 30 de setembro a 12 de outubro, que 20 alunos e 5 professores fizeram estágios de curta duração em empresas da região, visitaram o nosso tecido empresarial e usufruíram da riqueza cultural e natural das nossas terras.

Foram dias preenchidos, mas que resultou num intercâmbio muito proveitoso para ambos as escolas e, sobretudo, para os alunos, que contactaram com diferentes realidades e rapidamente criaram laços e fizeram amizades, que se adivinham duradoras.

Ficou marcada nova visita para as mesmas datas do próximo ano, uma vez que a duração do programa prevê a continuação desta experiência.

Entretanto, ficou acordado que a EPV enviará alunos para estágio curricular na Dinamarca, aprofundando esta parceria europeia.

Obrigado, Dinamarca!

  • sdr
  • sdr

CONCURSO TURISM.UP

No mês de setembro, no Lafões CultLab,  algunsdos nossos alunos participaram na oficina de empreendedorismo TourismUp, promovida pela Territórios Criativos e Turismo de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela.

A EPV esteve representada com três projetos. Os alunos Cristina Oliveira e Rúben Santos do 11ºA, concorreram, sob orientação da professora Sandra Nogueira, com a ideia de “Paleta de Folar”; a ideia “Aroma Z”, apresentada pela aluna Olga Silva do 12ºC, sob a orientação da professora Catarina Pinheiro. O terceiro projeto foi defendido pela aluna Beatriz Ferreira do 11ºB, sob a orientação da professora Inês Paiva, com a ideia “Enchido de Vitela”.

O TourismUp é um programa de aceleração de âmbito nacional desenhado para apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos  endógenos, preferencialmente em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos.

Numa fase seguinte, será seleccionado um finalista que terá acesso direto ao programa de aceleração, que decorrerá entre 19 de Novembro e 12 de Dezembro.

O programa disponibiliza 5000 euros em prémio monetário.

RECEÇÃO AOS PAIS

No dia 14 de Setembro, pelas 17h30min, decorreu nas instalações da nossa escola, a receção aos encarregados de educação.

Para alguns alunos, a entrada na nossa escola é um momento marcante, pois alguns são de longe e vão passar a viver em regime de alojamento.

É crucial para nós escola que, quer os alunos, quer os encarregados de educação, sintam que a EPV é a segunda casa, onde terão acompanhamento diário. A EPV orgulha-se de cuidar dos alunos (quer em regime de alojamento ou não) como nossos. As vitórias, as derrotas, os desafios, os obstáculos, os momentos de alegria e os momentos de tristeza que os alunos vivem ao longo do decorrer do seu percurso académico

  • dav
  • dav
  • dav
  • dav
  • dav
  • dav

PARLAMENTO JOVEM-SESSÃO NACIONAL

Decorreu em Lisboa, na Assembleia da República, a sessão nacional do Parlamento dos Jovens, nos dias 14 e 15 de maio. A Escola Profissional de Vouzela esteve representada pelos alunos Renato Fernandes, do 12ºA e Ivo Filipe, do 10ºA, acompanhados pela professora Zita Laranjeira. A EPV integrou, assim, o círculo de Viseu que era constituído por mais três escolas: escola secundária Latino Coelho, de Lamego, escola secundária de Carregal do Sal e escola secundária Alves Martins, de Viseu. Foi, portanto, a única escola profissional do distrito de Viseu a participar na sessão nacional.

O primeiro dia de trabalhos decorreu em comissões, nas quais os distritos debatiam e aprovavam um dos projetos de recomendação que levavam das sessões distritais. É de referir que na comissão onde Viseu se encontrava representado foi aprovado, para debate na especialidade, justamente o projeto do círculo de Viseu. Nestas comissões os alunos tiveram oportunidade de contactar com deputados que os acolheram e dirigiram o debate. Na primeira comissão, onde nos encontrávamos, foram as deputadas Ana Sofia Bettencourt, do PSD e Ana Mesquita, do PCP que dirigiram os trabalhos dos alunos. Salientamos a qualidade das propostas apresentadas e debatidas sobre o tema da igualdade de género em Portugal. No final da tarde a Assembleia presenteou os alunos e os seus professores com um belíssimo concerto de canto e piano, levado a cabo pelo Coro Juvenil de Lisboa, que decorreu na Sala do Senado. Foi um momento inspirador, de grande qualidade musical, e que muito agradou a todos, a avaliar pelas ovações que suscitou. Seguiu-se depois um jantar volante, também oferecido pelo Parlamento.

 No dia seguinte, pelas 9 horas, todos estavam de regresso à Assembleia da República para o dia da sessão nacional. Foi uma sessão solene, com a presença de vários deputados, representantes de todas as bancadas partidárias, e com a presença, na sessão de abertura, da vice-presidente da Assembleia, Teresa Caeiro e do físico e investigador Alexandre Quintanilha que fez uma interessante alusão às questões relacionadas com o género, do ponto de vista biogenético, antropológico e sociológico. A sessão de debate entre os alunos decorreu em duas partes, de manhã e de tarde, tendo o almoço sido servido uma vez mais nas instalações da Assembleia da República. No final da sessão foi aprovada uma recomendação nacional (que se encontra no site do Parlamento) que os jovens dirigiram e fizeram chegar ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues. Esta deverá ser tida em conta pelo hemiciclo, aquando da sua atividade legislativa respeitante ao tema da igualdade de género.

A nossa Escola esteve assim presente num evento nacional que pretende promover a educação para a cidadania e para a democracia, evento esse da responsabilidade do Parlamento, apadrinhado por todos os partidos políticos, e que conta com a colaboração do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Foto de Município de Vouzela.

 

IX FESTIVAL DAS SOPAS 
18 maio . 20h . Alameda D. Duarte de Almeida
Vouzela vai receber, no dia 18 de maio, a nona edição do Festival das Sopas, promovida pela Escola Profissional de Vouzela e Mela Câmara Municipal de Vouzela.
Aquele que é o maior evento do género na região tem como principais objetivos promover o estabelecimento de ensino, em particular o curso de restauração, e o concelho de Vouzela.

PARLAMENTO DOS JOVENS

A Escola Profissional de Vouzela participou em mais uma edição do projeto de educação para a cidadania “Parlamento dos Jovens” (sessão distrital), que decorreu no auditório do Instituto Politécnico de Viseu. É com enorme satisfação que comunicamos a nossa passagem à fase final, cuja participação na sessão nacional, na Assembleia da República, está garantida, a decorrer no próximo mês de maio. A EPV felicita todos os alunos envolvidos na edição deste ano letivo e, em particular, os seus representantes na sessão de ontem.

O tema dos debates deste ano é a Igualdade de Género, tema esse de grande pertinência e atualidade e que merece, da parte dos intervenientes políticos e dos cidadãos em geral, grande atenção e intervenção. Apesar de nos encontrarmos no século XXI, ainda se verificam, em muitos lugares do mundo, da Europa e de Portugal, muitas situações de violação dos direitos das mulheres, em relação aos homens. São disso exemplo as desigualdades salariais, as questões relativas aos vários tipos de assédio no local de trabalho, a violência contra as mulheres, os despedimentos por motivo de gravidez, etc. Assim, os jovens participantes no Parlamento dos Jovens foram chamados a pronunciar-se sobre este tema e a apresentarem ideias para resolver ou minimizar situações concretas de desrespeito pela Igualdade de Género. Na sessão de ontem, em Viseu, os alunos de vinte e quatro escolas do distrito, do ensino secundário e do ensino profissional, envolveram-se num debate simulador dos debates que decorrem na Assembleia da República, entre os deputados dos vários partidos políticos. Nesta sessão estiveram presentes várias entidades, nomeadamente, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, a deputada do partido socialista, do círculo eleitoral de Viseu, Drª Lúcia Araújo Silva, a diretora regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, um representante do projeto Parlamento dos Jovens, da Assembleia da República e um representante do Instituto Politécnico de Viseu, anfitrião da sessão distrital.

É com projetos como este que a Escola, enquanto agente educativo, promove a educação cívica e a educação para a cidadania, bem como os valores da liberdade de pensamento, da defesa dos diretos sociais e políticos dos cidadãos e ainda da defesa dos direitos humanos.

Enquanto Escola orgulhamo-nos de participar há já 14 anos no Parlamento dos Jovens e congratulamo-nos com o nosso apuramento para a final, pela 3ª vez.

Parabéns EPV!

FESTIVAL DAS SOPAS 2017

  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela
  • Festival das Sopas - Vouzela