Alunos da EPV dos cursos de Restauração visitam produções agrícolas biológicas e tradicionais de Vouzela

Junho 29, 2020 EPV No comments exist

Durante a manhã do dia 25 de junho, os alunos da EP Vouzela dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar visitaram algumas explorações agrícolas de Vouzela com o objetivo de conhecerem melhor o modo como são produzidos os alimentos, quais os cuidados a ter, quer na plantação, quer na apanha e quais as mais-valias que a produção biológica e/ou tradicional local tem para oferecer.

No decorrer das visitas foi dada a possibilidade de colocar, literalmente “as mãos na terra”, uma vez que foram colhidos produtos e plantados outros.

O objetivo foi cumprido: provou-se que “O que é de Vouzela é bom!” não só a nível de produtos locais, mas também acerca das nossas gentes, uma vez que, os produtores em jeito de cortesia ofereceram à EPV material para que os alunos pudessem confecionar no decorrer da sua componente letiva. Desde já, o nosso muito obrigado!

Esta atividade foi coordenada com a CLDS 4 G Vouzela, que no âmbito do programa “Gerações Ativas”, tem como objetivo “fomentar a produção, divulgação e comercialização de produtos locais e regionais”, no âmbito da dinamização do projeto “O que é de Vouzela é bom!” - Eixo 4, Atividade 17.